Sindicato proporciona Natal mais feliz para crianças carentes

14/12/2017


A união solidária de funcionários e diretores do Sindicato dos Comerciários de São Paulo transformou o Natal de cerca de 300 crianças.

 

Além das doações em brinquedos dos funcionários e dos diretores eles também percorreram no sábado (9/12) o supermercado Extra Osasco onde os clientes se sensibilizaram e doaram alimentos. “No supermercado doamos nosso tempo para pedir a ajuda de um cliente desconhecido para uma família desconhecida, que não teria condições, por exemplo, de comprar um kilo de arroz neste Natal. Assim fomos instrumentos de que gentileza gera gentileza”, afirma Antonio Carlos Duarte, diretor do Sindicato.

 

 

 

 

Na Associação Ponte Brasilitália, que oferece acompanhamento escolar e cursos para crianças carentes da comunidade da Vila Dalva, os presentes foram entregues no dia 12 de dezembro.

 

 

 

Já no dia 14 de dezembro os presentes foram entregues no NAB Núcleo Assistencial Brasilândia que atende crianças com deficiência física e mental e na CAJEC – Casa José Eduardo Cavichio, no Taboão da Serra, que acolhe as crianças com câncer de todo o Brasil e América Latina, para que as mesmas possam fazer o tratamento em hospitais na cidade de São Paulo.

 

Nas duas entidades os presentes foram entregues com direito a Papai Noel, Mamãe Noel entre outros personagens que animaram o dia das crianças. "A emoção de entregar os presentes e ver a alegria das crianças é indescritível. Cada ano que participamos doamos os presentes mas, principalmente, doamos muito carinho. É um momento de muita emoção", afirma Cremilda Bastos Cravo, diretora da secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato. 

 

 

Cada atitude fez a diferença na vida de cada criança. Um novo ano está por vir. Pratique sempre boas atitudes.