Pré-Carnaval em SP reúne quase 4 milhões de foliões no fim de semana

05/02/2018


O pré-Carnaval em São Paulo reuniu um público total de 3,95 milhões de pessoas no sábado e domingo, segundo dados divulgados pela Prefeitura da capital.

 

Foram 2,1 milhões que saíram às ruas no sábado (3) e 1,85 milhão no domingo (4), de acordo com o prefeito paulistano, João Doria. A expectativa inicial da Prefeitura era que cerca de 4 milhões de pessoas acompanhariam os blocos entre os dias 3 e 18 de fevereiro.

 

No total, 187 blocos desfilaram na capital paulista no fim de semana, que abriu oficialmente as comemorações do Carnaval em 2018.

 

Em 2017, do pré ao pós-Carnaval, 3 milhões de foliões saíram às ruas, segundo números oficiais.

 

Os mega blocos, que chegam a reunir mais de 100 mil pessoas, saíram às ruas em vários pontos da cidade nos dois dias.

 

Apesar de a Prefeitura não ter registrado incidentes graves, houve tumulto no Metrô no sábado. A ViaQuatro, concessionária operadora da linha 4, informou que a estação Higienópolis-Mackenzie ficou com as portas fechadas no meio da tarde devido ao acionamento de botões de emergência em carros que circulava entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie. Passageiros precisaram ser evacuados. A Linha 2-Verde, que dá acesso à Linha 4, também teve tumulto.

 

Entre os maiores blocos do sábado, estiveram o Casa Comigo, no Largo da Batata, em Pinheiros, e os blocos Frevo Mulher e Bicho Maluco Beleza, que levaram Elba Ramalho, Alceu Valença e muito frevo para o Ibirapuera.

 

No domingo, o Monobloco levou ao menos 200 mil pessoas às imediações do perque, na Zona Sul, enquanto 1 milhão de foliões, de acordo com a estimativa da Prefeitura, lotaram a Rua da Consolação para acompanhar o Acadêmicos do Baixo Augusta, no Centro.

 

Fonte: G1