Após episódio racista, Starbucks fecha 8 mil lojas por uma tarde para treinamento nos EUA

18/04/2018


A Starbucks vai fechar 8 mil  de suas lojas nos Estados Unidos, na tarde do dia 29 de maio, para treinar cerca de 175 mil pessoas sobre como prevenir a discriminação racial em seus estabelecimentos.

 

O anúncio da companhia acontece após a prisão de dois homens negros em um de seus cafés na Filadélfia ter provocado acusações de discriminação racial por parte da empresa. 

 

Os manifestantes pediram um boicote ao Starbucks, no que se tornou o maior teste do executivo-chefe Kevin Johnson, que assumiu o comando há um ano. "Embora isso não seja limitado à Starbucks, estamos comprometidos em fazer parte da solução", disse Johnson, que pediu desculpas pelas prisões dos dois homens e assumiu a responsabilidade pelo incidente.

 

Advogados da empresa disseram que Johnson e os dois homens envolvidos “se engajaram em discussões construtivas sobre esse assunto, bem como sobre o que está acontecendo nas comunidades em todo o país”.

 

Embora a Starbucks tenha habilmente navegado em questões espinhosas como o casamento gay, o controle de armas e o engarrafamento no Congresso, as relações raciais dos EUA se mostraram mais desafiadoras.

 

Fonte: Estadão