UGT


Home  >  Notícias
Home  >  Notícias

NOTÍCIAS

Comerciário sedia Oficina da Rede de Mulheres UNI Américas


14/05/2018

Com a presença de dirigentes sindicais das Américas,  está realizando, entre os dias 14 e 16 de maio, na Colônia de Féria do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em Praia Grande, a VIII Oficina – Rede de Mulheres UNI Américas Brasil.

 

Com o tema “O ataque à democracia e o impacto nos direitos das mulheres”, o evento reúne representantes de vários sindicatos filiados a UNI para discutir e entender a atual conjuntura. “Este tema é extremamente oportuno, pois acreditamos, entre tantas outras coisas, que é uma violência colocar uma gestante ou lactante trabalhando em local insalubre”, explicou Rosilania Correia de Lima, diretora Sindicato dos Comerciários de São Paulo e diretora Regional do Comitê de Mulheres.

 

A mesa de abertura do evento contou com Cleonice Caetano, representando Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, Briceida Gonzalez, diretora Regional da UNI Américas, Karen C. Souza, da Juventude da CUT, Elaine Cutis, Coordenadora da Rede UNI Mulheres Brasil e Bernadete Lieuthier, diretora de Política para Mulheres da CNTC.

 

Cleonice ressaltou que em 2018 o evento completa 10 anos e que nesse período, o principal objetivo foi o empoderamento das mulheres e a abertura de espaço para que a juventude possa dar continuidade do movimento.

 

Briceida lembrou que o Brasil é um país referência para a américa latina, então tudo o que está acontecendo aqui, inevitavelmente se refletirá em outros países latinos. “Por isso é preciso que as mulheres se unam para enfrentar os desafios que estão sendo impostos”, diz.

 

Segundo a diretora regional da UNI Américas, este é um momento de solidariedade, pois o Brasil vive um momento muito grave, em relação a direitos sociais e direito das mulheres.

 

A Oficina continua ao longo desta terça e quarta-feira.

 

 

 


Categorizado em: Geral, Mulher,



logo

Sindicato dos Comerciários de São Paulo


Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú - São Paulo/SP - 01049-000 - Tel.: (11) 2121-5900
ugt