Trabalhadores e patrões pela diversidade

20/06/2018


No último dia 15, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio de suas secretarias, participou do 1º encontro sobre diversidade promovido pelo Grupo Carrefour. A ação contou com a participação de outras entidades sindicais, de trabalhadores e patrões, que compartilharam suas ações sobre o tema.

 

A ideia do encontro foi criar um grupo de trabalho, articular ideias e promover ações afirmativas com a ajuda de outros setores.

 

Pioneiro na inclusão da diversidade no mercado de trabalho, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi representado pelas diretoras Cleonice Caetano Souza e Cremilda Bastos Cravo, ambas atuam promovendo ações afirmativas e estão à frente da luta pelo direito à dignidade, pela igualdade de oportunidades, tratamento, respeito e pelo combate a todas as formas de discriminação no Sindicato. Esta entidade sindical está empenhada em colaborar e reforçar qualquer ação que promova a qualidade de vida do cidadão como um todo.

 

O trabalho de inclusão da diversidade no Sindicato acontece desde de 2008 e engloba ações relacionadas às políticas raciais, das mulheres, das pessoas com deficiencias, LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), crianças e adolescentes. O objetivo é lutar pela implementação dos direitos dessas pessoas, que ainda sofrem com a exclusão e discriminação na sociedade e no mercado e trabalho.