UGT


Home  >  Notícias
Home  >  Notícias

NOTÍCIAS

Casado Calçados cumpri a Lei após ação sindical


11/07/2018

 

Após manifestação por parte do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em repúdio as irregularidades, a Casado Calçados cumpri a Lei e legaliza a situação dos empregados sem registro.

No último dia 10, os representantes da rede de lojas compareceram a esta entidade sindical e apresentaram um documentos com os nomes dos comerciários já registrados, com data a partir de 04/07.

Referente ao abono salarial de R$300, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, a empresa garantiu o pagamento do valor a todos os empregados, bem como a multa por descumprimento da norma coletiva.  Quanto as demais denúncias, a Casado irá conceder os benefícios para o trabalho em domingos e feriados e providenciará cadeiras para os operadores(as) de caixa, apresentando os comprovantes na próxima reunião.

Histórico 

A diretoria e a militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizaram dois atos nas lojas da rede. O primeiro aconteceu no dia 02 de julho, na loja da Rua 25 de Março, centro da Cidade. E o outro no último dia 4, na unidade da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Em ambas ocasiões a loja tentou impedir e intimidar a ação sindical, acionando a PM e a segurança local, com o intuito de mascarrar as denúncias.

O motivo? A rede de lojas foi denunciada por gerar um problema crônico aos empregados(as) e consequentemente a sociedade, como por exemplo, manter constantemente funcionários sem registro em carteira, não oferecer equipamentos adequados de segurança para o operador(a) de caixa, não pagar o abono salarial de R$ 300 - negociado entre o Sindicato e o patronal; e não oferecer os benefícios concedidos pela Convenção Coletiva para o trabalho em domingos e feriados.

Durante toda a ação, o Sindicato pressionou e marcou território para que a apenas a Lei fosse cumprida, mas não obteve retorno imediato da loja.





logo

Sindicato dos Comerciários de São Paulo


Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú - São Paulo/SP - 01049-000 - Tel.: (11) 2121-5900
ugt