Obras na sede do Sindicato dos Comerciários de Sergipe estão sendo finalizadas

10/07/2018

 

 

A diretoria do Sindicato dos Empregados do Comercio de Aracaju, SECA, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), está investindo em obras no prédio da sede da entidade que vão melhorar e ampliar o atendimento aos associados, além de trazer mais comodidade e segurança aos comerciários. Por ser um prédio antigo, que está em atividade há muitos anos, foi necessária a execução de obras de manutenção e recuperação de algumas instalações.

A sede não foi fechada para reforma, mas o atendimento médico e odontológico foi temporariamente suspenso porque os consultórios estão sendo modernizados visando dar maior conforto aos comerciários e comerciárias e seus dependentes. A previsão é para o final deste mês de junho a conclusão da obra e inauguração da reforma do prédio, com o retorno da assistência médica e odontológica no sindicato.

Por conta dos reparos, a área do refeitório foi transferida e está funcionando temporariamente no primeiro andar do prédio. Os serviços de assistência à homologação, cálculo de rescisão, recebimento de denúncias, orientação e assistência jurídica estão mantidos e são realizados também no andar superior.

A obra esta sendo realizada com recursos próprios. Não aceitamos ajuda de patrão porque o empresário dá com uma mão e depois quer tirar com a outra, por isso os dirigentes que representam os comerciários prezam pela independência das entidades sindicais. “Nossa autonomia está presente nas manifestações, ações e lutas, seja na mesa de negociação, na justiça ou no enfrentamento com resultados positivos”, afirma Ronildo Almeida.