Solidariedade une Sindicato dos Comerciários e Carrefour em ação social

16/07/2018


A associação Ponte Brasiitália, instituição mantida graças a uma parceria entre o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) e a UILP UIL Pensionati, sindicato italiano de aposentados recebeu, nesta sexta-feira (13), uma ajuda de peso para dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto às mais de 200  crianças da comunidade Rio Pequeno, no Butantã.

 

O Carrefour, uma das maiores redes de hipermercados do País, abraçou a causa, promoveu um mutirão solidário como 100 pessoas para pintar a área externa da instituição e anunciou parceria que vai desde a entrega de mantimentos, para as refeições, a inscrição no programa de voluntariado da Empresa, para que todo o mês receba uma ação voluntária, até a oferta de vagas de trabalho do programa Jovem Aprendiz.

 

“Um dos programas que o Carrefour tem e que vamos contar muito com os alunos dessa instituição é o Jovem Aprendiz, pois o maior desafio deles (sindicato) é fazer com que esses alunos entrem no mercado de trabalho”, explicou Silvia Leão, diretora executiva de gestão de gente do Carrefour.

 

Silvia anunciou também que a Ponte BrasilItália terá um vale mensal de R$ 4 mil reais para a compra de ingredientes para fornecer merenda aos alunos, atualmente em 180 refeições dia. “Acho que uma coisa que engaja e une as pessoas é quando fazemos algo do bem e para o bem do outro, essa é a proposta de hoje. Essa é uma escola linda e vai ser uma imensa surpresa para quando os alunos voltarem”, disse.

 

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo esteve presente, agradeceu o empenho de todos e lembrou que as relações institucionais entre sindicato e empresa, vão muito além das mesas de negociação e se caracterizam pelo respeito. “Nós temos as nossas negociações, cada um com sua ótica, mas sempre com respeito, tanto que temos a oportunidade de realizar ações como essa que para nós do sindicato é extremamente gratificante,”  comentou.

 

“É muito bom ver essa quantidade de pessoas que hoje estão aqui como voluntárias, disponibilizando um dia para ajudar esta comunidade que é muito carente, onde as pessoas muitas vezes encontram-se as margens da cidadania”, concluiu Patah.

 

42488500505