Mutirão do emprego reúne 10 mil pessoas no Sindicato dos Comerciários

16/07/2018


Atendendo a convocação do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, aproximadamente 10 mil pessoas compareceram à sede da entidade, localizada na Rua Formosa, 99, Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, para o mutirão de emprego que grandes empresas do comércio estão oferendo.

 

As primeiras pessoas começaram a chegar, em busca de oportunidade de trabalho, às 23:30 de domingo na esperança de preencher uma das 1800 oportunidades que as empresas disponibilizaram para balconista, repositor, estoquista, vendedor, operador de caixa, entre outros, em diversas empresas do comércio e diversas regiões da cidade.

 

“Esta é uma ação que o Sindicato está realizando, neste primeiro momento, com diversas empresas, como a Droga Raia / Drogasil, Supermercado Hirota, Telhanorte, Calçados Cloves, Carrefour, Pão de Açúcar, Makro Atacadista. Mas nosso objetivo é, junto com as empresas da cidade de São Paulo, disponibilizar, aproximadamente 5 mil vagas por mês”, explicou Ricardo Patah, presidente do Sindicato.

 

Patah enfatizou que dos mais de 12 milhões de desempregados no País, em São Paulo são 2,5 milhões. Isso explica a enorme busca por uma vaga que está ocorrendo neste mutirão de emprego.

 

Segundo o sindicalista, a crise econômica e a inércia do governo tem sido responsável pelos milhões de trabalhadores desempregados e que esta ação do sindicato vem demonstrar a importância do movimento sindical, que está cada vez mais próximo do trabalhador e da sociedade como um todo, sensibilizando as grandes empresas para realizar permanentemente esses mutirões. “É muita gente desempregada. Hoje aqui encontramos pessoas que estão há anos estão em busca de uma oportunidade e , quem sabe, hoje essas pessoas já não saiam daqui empregadas”, concluiu Ricardo.