No sábado os trabalhadores começaram a formar fila no Sindicato em busca de uma vaga de emprego

06/08/2018


Na manhã de sábado (04), começaram a chegar as primeiras pessoas que participariam do 2º Mutirão de Emprego, que acontece no Sindicato dos Comerciários de São Paulo, nesta segunda-feira (06).

 

Nem a previsão de frio e chuva foi suficiente para espantar os trabalhadores Gleison Silva e Nelson Filho que buscam uma das 4 mil vagas de emprego, disponibilizadas pelas empresas, para esta segunda edição da ação, que tem como objetivo principal ajudar a diminuir fila do desemprego, melhorar a distribuição de renda e a qualidade de vida das pessoas.

 

“Não estou em condições de escolher emprego, então o trabalho que eu conseguir está bom”, explica Nelson.

 Ambos estão dispostos a acampar na frente do sindicato para serem os primeiros a receber senha e, se possível, já saírem empregados. “Isso é o que a gente mais quer, sair daqui empregados”, disse Gleison.

 

Nelson Filho está em São Paulo há 13 anos e já trabalhou em supermercado e padaria. Gleison Silva é de Chapecó, Santa Catarina, e chegou na capital paulista há uma semana é mecânico e compositor. “Sou músico e vim para cá tentar a sorte. Desde que cheguei tudo vem acontecendo muito bem, vim sozinho e já tenho onde ficar, agora vou tentar uma vaga de emprego e assim a gente vai crescendo”, comenta o chapecoense.

 

Quando perguntados o que vão fazer caso chova, Nelson foi categórico ao dizer que se isso acontecer, eles procurarão um abrigo e se revezarão na hora de dormir. “Já morei nas ruas e não confio muito, então enquanto ele dorme, eu fico acordado e tomo conta das nossas coisas, depois a gente reveza, pois existe muita maldade nas ruas, então temos que ficar atentos”, esclareceu o candidato.