Pepsico anuncia que Indra Nooyi vai deixar comando da empresa

07/08/2018


A presidente da PepsiCo, Indra Nooyi, vai deixar o cargo em 3 de outubro, anunciou a companhia nesta segunda-feira, 6. Ela vai continuar no comando do conselho de administração até o começo de 2019 e será sucedida por Ramon Laguarta, que está há 22 anos na companhia.

 

Membros do conselho elogiaram a gestão de Indra e destacaram a experiência de Laguarta em mercados internacionais. "O conselho está confiante de que ele é a pessoas certa para nos guiar neste próximo capítulo de crescimento", disse o membro do conselho Ian Cook, que é CEO da Colgate-Palmolive.

 

Indra começou a trabalhar na PepsiCo em 1994 como chefe de estratégia, e ocupou os cargos de diretora financeira e presidente antes de ser nomeada CEO, em 2006. Durante sua gestão, a receita da companhia cresceu 81% e alcançou US$ 63,5 bilhões no ano passado.

 

Com a saída de Indra Nooyi da gigante do setor de alimentos e bebidas, restam agora apenas 12 mulheres no comando das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, segundo levantamento da emissora americana CNBC

 

Fonte: Esadão