Nota de Falecimento: Nildo Nogueira

19/09/2018


É com extremo pesar que o Sindicato dos Comerciários de SP recebe a notícia do falecimento de seu diretor Nildo Nogueira.

 

Sócio matriculado da entidade sobre o número 29.073, Nildo foi filiado do sindicato desde 1964, fazia parte do corpo diretivo da entidade, sempre defendendo os interesses da classe trabalhadora e, em especial, da categoria comerciária.

 

A história de Nildo, no Sindicato, iniciou ainda nos tempos do presidente Sylvio de Vasconcellos, passando pelas diretorias de Rubens Romano e Ricardo Patah. Passou por diversos cargos na entidade, sempre focado e atuante nas lutas em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio.

 

Sua morte, é uma grande perda para o movimento sindical, para o Sindicato dos Comerciários e para toda a categoria, contudo o legado deixado graças a sua atuação é importante para o futuro da organização da classe trabalhadora. 

 

Sabemos que este é um período de dor, tanto para a família, quanto para os amigos, por isso o sindicato se solidariza neste momento. O velório do Sr Nildo Nogueira será realizado amanhã, 20/09 a partir das 8:00 hs e o sepultamento ocorrerá às 14:00 hs no Cemitério Jardim Horto Florestal.