Tigre branco raro mata cuidador em zoológico no Japão

09/10/2018


Um homem de 40 anos que atuava como cuidador de animais em um zoológico no Japão acabou morto após ser atacado por um tigre branco raro. O homem foi encontrado com o pescoço sangrando na jaula do animal, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

 

O ataque ocorreu segunda-feira no Parque Zoológico de Hirakawa, na cidade de Kagoshima, e, segundo autoridades, teria envolvido um dos quatro tigres brancos do local. O animal foi sedado com um tranquilizante antes que a equipe de resgate e a polícia chegassem.

 

A polícia está investigando como o zoológico cuida de seus tigres brancos, informou a agência de notícias japonesa Kyodo. Ainda não está claro o que teria motivado o ataque.

 

Em 2017, uma cuidadora britânica foi morta em circuntâncias parecidas - também por um tigre, na jaula - só que em um zoológico de Cambridgeshire, na Inglaterra.

 

Caso semelhante foi registrado no mesmo ano em um parque nacional na Índia. Um outro cuidador sobreviveu a um ataque na província russa de Kaliningrado.

 

Tigres brancos

Os tigres brancos são uma variante rara da subespécie de pelos alaranjados chamada Tigre de Bengala - e devem sua cor mais clara a um gene recessivo.

 

Hoje, os poucos que existem vivem em cativeiro, onde são cruzados para manter a cor característica.

 

Vários desses animais encontrados em zoológicos têm problemas de saúde, como problemas de visão e deformidades.

 

O último tigre branco de vida livre identificado foi baleado em 1958.

 

Antes dele, aparições pontuais na natureza foram observadas na Índia.

 

Fonte: G1