Comerciários de concessionária recebem cheque referente aos domingos trabalhados e aproveitam para conhecer a sede do Sindicato

13/12/2018


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo obteve mais uma vitória em defesa dos interesses dos comerciários (a) que trabalham em concessionárias de veículos. Muitas empresas não estavam pagando o trabalho aos domingos, o que motivou uma ação coletiva do sindicato. Na manhã desta quarta-feira (12) vários trabalhadores compareceram ao sindicato para receberam o cheque referente aos domingos trabalhados e aproveitaram para conhecer a estrutura e os benefícios que a entidade oferece para a categoria.

 

“Me surpreendeu, eu não imaginava que o sindicato tivesse isso. É tudo bem estruturado e bacana”, explicou Francis Sancho.

 

Numa visita pelas dependências do sindicato, o grupo conheceu o departamento médico e odontológico, o setor de esportes e lazer, além de visitar a academia de ginastica que está a disposição dos comerciários e comerciárias.

 

Durante a caminhada pelo prédio, os visitantes encontraram a diretora Cremilda Bastos Cravo, da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, literalmente de chinelo e montando sacolas de brinquedos, que seriam entregues pelo Sindicato para crianças da Associação Mantenedora de Mães Especial (AMME), que é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, que presta serviços sócios assistenciais para Pessoas com deficiência e suas famílias.

 

“Fiquei feliz principalmente com a parte dos presentes para as crianças com problema de saúde, além de ter adorado a parte do ambulatório médico, do laboratório e dos dentistas, eu não imaginava que tinha tudo isso. Mudei totalmente o meu conceito em relação ao Sindicato”, esclareceu Rosana Ortega.

 

Segundo Paulo Celso, a visita foi importante para ver que o Sindicato oferece bastantes benefícios. “Acho que vale a pena”, comentou.

 

Marcio Donizete da Silva, ressaltou que ele, como trabalhador, não tem a informação do que é realmente o Sindicato e as ações que a entidade realiza. “Como o pessoal só comenta a parte ruim do sindicato, fica sempre uma impressão ruim. Falta um elo entre o trabalhador e o Sindicato para a gente poder conhecer, porque o que eu vi hoje foi uma estrutura legal e importante principalmente para as pessoas que não têm um convênio que podem utilizar este espaço que o Sindicato está proporcionando”.

 

Aproveitando a visita ao sindicato e conhecendo um pouco do que a entidade pode oferecer aos associados, Renata Scimeca fez sua carteirinha de sócia. “Me surpreendeu bastante os benefícios e eu acho que vale bem a pena é muito bacana”, falou.

 

Para Cida de Oliveira o Sindicato precisa falar mais com o trabalhador, “falta um pouco disso que estamos fazendo hoje, que é chamar uma turma e tentar marcar uma reunião até para mostrar o que vocês mostraram para a gente”, esclareceu.

 

“Andamos menos de meia hora e nos surpreendemos bastante pela quantidade de coisas que vocês têm para oferecer e que nós não sabíamos, na verdade nem imaginávamos que tinha esse outro lado do Sindicato, pois a gente só sabia da parte ruim do Sindicato e a parte boa é muito maior do que a ruim”, concluiu Cida.

 

7d9859e7-a2a9-47cc-b871-91407087d5e3.jpg

 

92aa08b3-01b8-413a-892c-414dc03e8dc6.jpg

 

e66526af-bfd7-488c-9207-4a6524886507.jpg

 

191ceb8a-f426-4ab7-ab97-b77924ea77ae.jpg

 

0da2a813-12e7-4c99-a654-b357f53445de.jpg