Google voos é opção para economizar na compra de passagens aéreas

23/01/2019


Planejar sua viagem aérea pode ter ficado mais fácil e você ainda não sabe. O Google Voos é uma ferramenta do Google que torna tudo mais rápido e barato na hora de planejar as suas férias, curtir um feriado ou mesmo um final de semana.

 

O Google Voos (Google Flights, no original) é um serviço on-line que permite realizar reserva de voos, pesquisa pelo número de escalas, preço, companhia aérea, duração da viagem, e comprar até bilhetes através de fornecedores terceiros. A ferramenta está disponível tanto na web quanto para dispositivos móveis Android e iOS.

 

Para fazer a pesquisa, o cliente deve colocar o local de partida, destino, as datas e quantos serão os passageiros. Com os dados, a ferramenta do Google vai exibir quais companhias aéreas (são mais de 300) realizam o trecho, qual a duração da viagem, aeroportos, conexões e valores por trecho.

 

A ferramenta também permite selecionar múltiplos destinos, escolher a classe que quer viajar, número de paradas, sugestões de datas, lugares e pontos mais interessantes. Ainda é possível limitar quanto você deseja pagar pelo seu voo e criar um alerta para não ultrapassar o limite escolhido para sua viagem .

 

Além disso o passageiro pode saber se se está de fato compensando comprar a passagem naquele momento ou se vale mais a pena esperar um pouco. Para obter uma passagem aérea na promoção é necessário que você seja flexível com horários e datas e contar com a sorte de ter o voo certo na hora certa. 

 

As novidades oferecidas pelo Google Voos usam inteligência artificial e dados históricos para apontar o momento certo em que as empresas oferecem promoções ou aumentam seus preços.

 

Para usar o Google voos basta buscar diretamente na barra do Google algo como “voo de cidade A para cidade B” e conferir as opções que vão melhor atender suas necessidades.

 

Fonte: IG