Secretário municipal de Saúde de SP recebe presidente do Sindicato dos Comerciários para tratar do armazenamento do lixo no Shopping Light

13/02/2019


Ricardo Patah e Marinaldo Medeiros, respectivamente, presidente e diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo estiveram, na tarde desta quarta-feira (13), em audiência com Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde. A reunião teve como pauta o problema do armazenamento e retirada do lixo no Shopping Light.

 

“A sede do sindicato fica ao lado do espaço que o Shopping utiliza para armazenar e retirar os resíduos produzidos, o problema é que esse local é próximo do refeitório dos funcionários, o cheiro é insuportável e eles vinham retirando esse material em plena luz do dia, o que interditava toda a rua e obrigava os veículos a subirem na calçada para poder atravessar”, disse Ricardo Patah.

 

Marinaldo ressaltou que o Sindicato procurou a administração do Shopping buscando resolver esse problema, mas que não houve retorno. “Como não obtivemos resposta do estabelecimento procuramos o vereador Masataka Ota, que deu os encaminhamentos necessários”, explicou.

 

“A partir destas denúncias, o Shopping já de ter sido notificado, pois eles não estão mais fazendo o recolhimento dos resíduos durante o dia, então o problema de atrapalhar o fluxo dos veículos aparentemente está resolvido”, comentou Marinaldo.

 

Edson Aparecido explicou que neste caso, a função da secretaria é o de acompanhamento das ações que são feitas pela subprefeitura da Sé.

 

O secretário reforçou seu comprometimento em ajudar o Sindicato a resolver esse impasse e informou que o subprefeito, Francisco Roberto Arantes Filho, já está sabendo da situação.

 

Caso Shopping Light

 

Em novembro de 2018, Marinaldo Medeiros e Cremilda Bastos, dirigentes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participaram, na Câmara Municipal, de reunião com o vereador Masataka Ota, para discutir o problema com a retirada do lixo do Shopping Light.

 

A Coleta desses resíduos acontecia a luz do dia, interditando a Rua Formosa, no centro da cidade, obrigando os motoristas a subirem na calçada para poderem trafegar, sem contar o mal cheiro na rua e o chorume que ficava na calçada. Para piorar, o local onde o lixo é armazenado fica ao lado do refeitório dos funcionários.

WhatsApp_Image_2019-02-13_at_17.24.17_2.