Guia elege os melhores cinemas de São Paulo após maratona de 112 sessões

22/02/2019


Como já se tornou tradição no Guia, o fim de semana do Oscar coincide com a eleição dos melhores cinemas da cidade, que chega a sua 12ª edição. A coincidência não é por acaso, já que nessa época até aquele cinéfilo de ocasião aumenta sua frequência a fim de ficar em dia para os palpites.

 

E após mais uma maratona digna de estatueta, o Guia assistiu em pouco mais de 40 dias a 112 filmes distribuídos por 56 complexos —só de “Homem-Aranha no Aranhaverso” foram 13 sessões, a maioria dublada. Deveriam ser 57 cinemas, mas o Cinépolis JK Iguatemi (campeão nos dois últimos anos) ficou fora da avaliação —um atraso na reforma inviabilizou a visita a tempo.

 

Ainda assim, o resultado dessa quilometragem cinematográfica está refletido a seguir com os escolhidos os melhores em nove categorias.

 

Além do quesito melhor cinema em si, com campeão inédito, outros aspectos da experiência de se ver um filme foram apreciados, como sala, projeção, som e conforto. Também valem uma estatueta o principal café, app de cinema e programação. Por fim, mas não menos importante, a melhor sala especial.

 

Para completar a avaliação, uma pesquisa do Datafolha aponta os preferidos do público.

 

Fonte: Folha de S.Paulo