Governo vai reformar museus contra incêndios por R$ 200 milhões

17/04/2019

O Ministério da Cidadania finalizou um projeto para a prevenção de incêndios e recuperação elétrica em museus federais e equipamentos tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)

 

CAIXA-FORTE 

Serão cerca de 50 locais reformados a um custo estimado de R$ 200 milhões. O objetivo da pasta é usar recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

 

CORRE 

O incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, foi tema de uma reunião com servidores dos dois ministérios nesta terça (16). Eles se comprometeram a agilizar os processos de aprovação. 

 

HISTÓRIA 

Entre os locais que serão recuperados estão os museus de Arte Sacra, em Paraty, da Inconfidência, em Ouro Preto, e o Imperial, em Petrópolis.

 

CÓDIGOS 

Marcelo Odebrecht enviou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal outros emails que trariam menções ao ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). 

 

CÓDIGOS 2 

Segundo pessoas que tiveram acesso aos documentos, além do apelido “amigo do amigo do meu pai”, Toffoli também foi creditado apenas com a letra “T.” em algumas mensagens.

 

PAPEL 

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) protocolou no STF uma solicitação de informações sobre o andamento do processo que vai decidir sobre a implantação dos votos impressos nas eleições de 2020. 

 

NÃO PODE 

A emenda que instituiu a impressão do voto em 2015 foi de autoria do presidente Jair Bolsonaro, que era deputado na época. 

 

NSEGURO 

Silveira quer saber quando o processo entrará em pauta já que, segundo o documento, “as urnas não oferecem a segurança adequada e sequer são utilizadas em outros países democráticos e mais desenvolvidos”. 

 

Fonte: Folha de S.Paulo