Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado de Páscoa e Tiradentes

18/04/2019


Durante o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes, alguns serviços não vão funcionar ou terão horário reduzido em São Paulo.

 

As agências bancárias, o Poupatempo, os Correios e os postos do Detran não abrem na sexta (19) e nem no sábado (20). 

 

Já os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistência Médica Ambulatórial (AMA) 24 horas e 12 horas manterão o horário normal de atendimento. As demais unidades de saúde permanecerão fechadas.

 

Os shoppings da capital paulista abrirão na sexta e no domingo em horário especial: as lojas funcionam das 14h às 20h e as praças de alimentação das 11h às 22h. No sábado (20) não haverá alteração, e o funcionamento de todos os estabelecimentos será das 10h às 22h.

 

Os mercados e sacolões abrirão todos os dias do feriado, mas com horário reduzido. 

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 1,8 milhão de carros deixem a cidade em direção ao litoral e ao interior do estado a partir da noite da quinta. Por esse motivo haverá uma operação especial nas principais vias para auxiliar na fluidez do trânsito, tanto durante a saída dos veículos, entre quinta e sexta, quanto no retorno, previsto para a tarde e noite do domingo (21).

 

O rodízio estará suspenso na sexta, inclusive para os veículos pesados. Já a Zona Azul (serviço de estacionamento rotativo) não sofrerá alterações e funcionará conforme estabelecidos nas placas de cada localidade.

 

DIAS SECOS

Segundo o Climatempo, o feriado prolongado será de sol e calor em São Paulo. Depois de um período com instabilidade, as altas temperaturas voltam a predominar nos próximos dias. O clima fica mais ameno durante as noites, mas não há previsão de chuva.

 

De acordo com o instituto de meteorologia, as áreas de instabilidade se afastam de São Paulo nesta quarta (17). Em praticamente todo o estado o tempo ficará seco e sem condições de chuva. 

 

O sol aparece com mais intensidade na sexta (19), quando as temperaturas variam entre 17oC e 26oC. No sábado (20), a mínima cai, podendo chegar a 16oC.

 

Em relação aos dias comuns, a frota de ônibus em São Paulo será reduzida a 42% na sexta e a 65% no sábado. De acordo com a CPTM, os serviços Connect (viagens entre Brás e Aeroporto sem transferência na Linha 12-Safira) e o Airport Express (viagens diretas entre Luz e Aeroporto sem paradas) irão funcionar durante o feriado. Os horários de partida serão os mesmos dos dias úteis.

 

VEJA OS PIORES HORÁRIOS PARA VIAJAR:

 

feriado.png

 

Fonte: Folha de S.Paulo