Sindicato participa do Dia do Desafio

28/05/2014


 

Na manhã fria deste 28 de maio, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo convidou os trabalhadores para se esquentar e participar do Dia do Desafio 2014. Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a Entidade reuniu cerca de 100 pessoas em frente à sede, localizada à Rua Formosa, 99.

 

O Dia do Desafio acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, sempre com ações comunitárias. Foi criado no Canadá, em 1980, e é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, a ação faz parte do Programa Move Brasil, com o apoio do SESC (Serviço Social do Comércio).

 

 

O Sindicato participa, por meio da Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes, realizando atividades físicas com os sócios e funcionários. “Já participamos alguns anos do Dia do Desafio. A ideia é promover a prática da atividade física para que ela seja incorporada ao dia a dia dos trabalhadores”, disse Antonio Evanildo Cabral, diretor do Sindicato.

 

 

A iniciativa pretende reunir o maior número de pessoas, em várias cidades, para uma competição. Este ano, São Paulo está competindo com a cidade de Curitiba.