De cara com seus direitos

 

Mulheres pintam no rosto o que esperam da sociedade. Justiça e respeito são o mínimo

 

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou do ato “Mulheres Unidas pela Promoção da Igualdade”, que encerrou o mês da mulher.

A manifestação, que aconteceu na Praça Patriarca, região central da capital paulista, contou com cerca de 250 pessoas e foi organizada pelo Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, formado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) - central à qual o Sindicato é filiado -, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e Força Sindical (FS).

 

Sob a coordenação de Isabel Kausz, diretora e responsável pelo Departamento da Mulher do Sindicato dos Comerciários, manifestantes pintaram no rosto palavras que simbolizam direitos humanos básicos. As “caras-pintadas” foram aplaudidas e apoiadas por todas as participantes do evento, uma vez que traziam em si o que as mulheres esperam das políticas públicas e da sociedade em geral.

 

“O Sindicato luta diariamente pelos direitos das comerciárias. Queremos igualdade de oportunidade e de direitos, a Carteira de Trabalho assinada, o aumento no número de creches qualificadas, acesso à saúde e à educação e exigimos o fim do assédio moral e da discriminação. Em resumo, o que queremos para a mulher é justiça e respeito!”, enfatizou Isabel.