Comerciários de SP realizam caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul

16/11/2022


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio da secretaria da Mulher promoveu, no domingo 13/11, a edição 2022 da caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul, evento que tem o objetivo de fortalecer as campanhas de prevenção aos cânceres de próstata e de mama.


 “É muito bom poder voltar a realizar eventos como esse, que tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças como os cânceres de próstata e de mama”, disse Isabel Kausz, diretora e responsável pela secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários.


Isabel ressaltou que após tanto tempo em que, as restrições sanitárias para frear o contágio da Covid-19 não permitiram que eventos públicos fossem realizados, voltar a promover a caminhada é extremamente importante. “A Caminhada do Outubro Rosa/Novembro Azul é fundamental para a atuação do sindicato no enfrentamento a essas doenças. A Pandemia nos restringiu de fazer muitas coisas, só que o câncer não deu trégua e apesar de todas as dificuldades, o sindicato continuou realizando sua companha de mamografia e atendendo as comerciárias da melhor forma possível”.


A Caminhada reuniu homens e mulheres que percorreram as ruas do centro histórico de São Paulo. A concentração aconteceu 9hs da manhã, em frente a sede ao Sindicato, na Rua Formos e passou pela Praça do Correio, Rua Seminário, Largo do Café, Rua São Bento, finalizando na Praça Patriarca, onde aconteceram apresentações musicais.