Patah almoça com comerciários de Santo Amaro

05/03/2013


O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, almoçou com os comerciários da região de Santo Amaro no dia 1º de março. Além da diretoria do Sindicato, estiveram presentes comerciários de lojas, concessionárias e alguns empresários da região.

 

Antes do almoço, o presidente falou das propostas da Entidade para a categoria. Atentos, os convidados apostam na entidade e prevêem melhorias com a regulamentação da profissão do comerciário. É o caso de Marcelo Osnir, do Ponto Frio. “Acredito no Sindicato e sou a favor de tudo que fortalece a categoria. Espero que a regulamentação da profissão só acrescente e que nossos benefícios sejam mantidos. Acho que esses encontros nos fortalecem e ajudam a fazer com que nossas reivindicações cheguem ao presidente”, declarou o vendedor.

 

Para a comerciária Cristiane Oliveira, da Viva Modas, esses encontros esclarecem as dúvidas de quem não conhece o Sindicato e seus direitos: “O evento permite conhecermos melhor nossos direitos e os deveres da empresa. Isso é importante”. 

Rosi Silva conhece e usa os benefícios da Entidade. “Utilizo bastante os médicos, dentistas e também vou à praia”, declarou a vendedora das Casas Bahia que foi candidata a Miss Comerciária 2012.

 

E para quem pensa que patrões e trabalhadores não podem andar juntos, André Dias, proprietário da empresa GGD (produtora de chapas de aço), mostra o contrário. “Quase todos os meus funcionários são associados e eu os incentivo sempre a procurar o Sindicato. Muitas vezes, as pessoas acham que lá é um lugar exclusivo para resolver problemas, mas não é bem assim, há outros benefícios além dos legais“, finaliza o empresário.