Em 15 dias, Campanha da Mulher atende mil comerciárias

05/04/2016


 

A Secretaria da Mulher e o Ambulatório Médico Odontológico do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizaram a Campanha da Mulher 2016.

 

De 14 de março a 5 de abril, comerciárias e sócias dependentes do Sindicato puderam realizar, gratuitamente, exames de mamografia, densitometria óssea, Papanicolau, aferição de pressão e glicemia, cálculo de IMC, além de teste de hepatite C.

 

 

 

O objetivo da campanha é a prevenção. “Deixei de fazer os exames por apenas um ano e foi o suficiente para que surgisse e crescesse o câncer dentro de mim. Hoje, mais do que nunca, quero alertar as mulheres sobre a importância de se cuidar e de se prevenir. Uma vez por ano, temos que fazer os exames para checar se está tudo bem. Vou reforçar isso mil vezes porque não quero que outras passem e sintam o que estou sentindo”, disse Isabel Kausz (foto acima, de chapéu), responsável pela Secretaria da Mulher da entidade sindical, que, há seis meses, descobriu a doença. 

 

Isabel alertou ainda: “O câncer é uma doença silenciosa. Mesmo que todo ano o resultado dos exames dê negativo – e é para isso que torcemos, claro – tem que voltar no ano seguinte e repetir todos. Se, por acaso, algum der positivo, quero que as comerciárias saibam que elas terão todo apoio da Secretaria da Mulher do Sindicato. Elas não estão sozinhas”.

 

 

 

E a mulherada aderiu à campanha. Em 15 dias, foram atendidas, aproximadamente, mil mulheres! 

 

 

A comerciária Simone Alves contou que não apenas foi fazer os exames, como também alertou todas as suas colegas. “Agradeço demais ao Sindicato por uma ação tão importante”, disse a atendente de uma loja de construções. 

 

 

 

“Eu sou muito precavida. Sei que um pequeno deslize pode trazer enormes consequências. Por isso, faço os exames todo ano. E sempre aqui no Ambulatório do Sindicato. Se você tenta marcar num posto de saúde, fica meses na espera. Aqui, não. Já sabemos que a campanha acontece duas vezes por ano. É só acompanhar e marcar seu horário”, disse a aposentada Maria José de Souza. 

 

 

 

 

Célia Almeida foi uma que acompanhou as notícias: “Vi o folheto da campanha na subsede de Santo Amaro. No mesmo dia, já liguei e garanti meu horário”.

 

 

 

Quem não conseguiu fazer os exames nessa campanha terá nova chance em outubro. Basta acessar as notícias pelo site do Sindicato (www.comerciarios.org.br). 

 

“Mulheres, deem atenção à saúde de vocês. Espalhem essa conscientização para suas amigas e familiares. Não adiem a prevenção. Ela é o melhor tratamento. Cuidem-se por vocês, pelos seus maridos, pelos seus filhos! Quando a gente está bem, toda a família também está”, finalizou Isabel.