Comerciários participam do Dia do Desafio 2016

25/05/2016


 

Na manhã desta quarta-feira (25), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo aderiu ao Dia do Desafio. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, associados e funcionários da entidade sindical participaram da 22ª edição da competição mundial, organizada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) no Brasil, que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. 

 

“É um movimento internacional com o objetivo de fazer com que pessoas cada vez mais pratiquem esportes regulares ou uma atividade física. No Brasil, participam mais de 1800 municípios, distribuídos em 20 estados. Hoje, a proposta é apresentar atividades diferenciadas para que não haja vergonha. Aqui no Sindicato, faremos danças circulares”, disse Rosangela Rosa, terapeuta corporal do Sesc.

 

 

 

O Dia do Desafio acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Foi criado no Canadá, em 1980, e é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

 

A Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes da entidade, em parceria com o Sesc, sempre participa do desafio, realizando atividades com os sócios e funcionários da casa. “A ideia é promover atividades que possam ser incorporadas no dia a dia dos trabalhadores”, disse Valdo Aparecido, coordenador de esportes no Sindicato.

 

A ação acontece ao longo de todo o dia.