Sindicato promove Júri Simulado sobre Lei Maria da Penha

25/08/2016


Agosto é o mês de aniversário da Lei 11.340, batizada de Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir toda e qualquer violência praticada contra a mulher.

 

Uma década de existência na legislação motivam celebrações por ajudar nas mudanças de comportamento e salvar muitas vidas, mas serve também como estímulo para buscar avanços, devido os índices de violência ainda serem altos. São mais de um milhão de mulheres vítimas da violência doméstica no País, segundo o Ipea.

 

É no contexto de colaborar por uma sociedade mais consciente e menos violenta que  a Secretaria da Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou, no último dia 24, um Júri Simulado sobre o uso da Lei Maria da Penha. A atividade aconteceu na sede da Procuradoria Regional da República em São Paulo.

 

“Sabemos que a violência doméstica persiste e, de forma lúdica, vamos tentar levar ao público a importância de denunciar e fazer uso da Lei Maria da Penha. Esta é uma forma mais criativa para falar do assunto”, disse Cleonice Caetano Souza, diretora da Secretaria da Diversidade do Sindicato. 

 

O Sindicato já realizou júris em diversos lugares públicos e privados como hospitais, empresas, faculdades, shoppings, praças públicas, etc. 

 

 

Mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157671954930271