X Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus Parceiros pela Inclusão

24/11/2017


A Secretaria da Inclusão do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou do ‘X Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus Parceiros pela Inclusão’ realizado no dia 23 de novembro, no auditório do Sentracos, centro de São Paulo. O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências de inclusão das ações executadas durante o ano incluindo exemplos de ações do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, SIEMACO e Fecomerciários. 

 

O encontro abordou, entre outros temas, a empregabilidade da pessoa com deficiência; ações sindicais e como garantir condições de trabalho decente; pesquisa da OIT que proporcionou um panorama da ação sindical no mundo para o movimento de inclusão; reforma trabalhista e o impacto na lei de cotas.

 

 

O Sindicato dos Comerciários dispõe no site da entidade um local específico para que as pessoas com deficiência possam cadastrar seus currículos para a inclusão profissional. Também realiza, entre outras ações, a sensibilização às escuras, café sensorial, dog day, etc.

 

“O desafio para a inclusão são muitos.  Incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho é essencial e conscientizar que a acessibilidade e o trabalho decente é para todos é fundamental”, disse Cremilda Bastos Cravo, diretora da Secretaria de Inclusão dos Comerciários.