Petrobras inicia nova venda de ativos

11/01/2019


A Petrobras informou nesta quinta-feira (10) que iniciou o processo de arrendamento das fábricas de fertilizantes localizadas em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA).No caso da Fafens, a companhia deu início a um procedimento de pré-qualificação, visando habilitar as empresas que manifestarem interesse em participar de licitações futuras destinadas ao arrendamento das fábricas, incluindo os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu (BA).

 

“A transferência da operação depende da existência de interessados habilitados na etapa de pré-qualificação e da realização do processo de licitação, ainda sujeita à aprovação da diretoria Executiva”, afirmou a Petrobras no comunicado.

 

De acordo com a petroleira, a Fafen-BA é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.300 toneladas ao dia e também comercializa amônia, gás carbônico e agente redutor líquido automotivo (Arla 32). Já Fafen-SE é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.800 toneladas por dia. Também comercializa amônia, gás carbônico e sulfato de amônio.

 

A companhia disse ainda nesta quinta-feira que seu Conselho de Administração aprovou as dispensas de Solange Guedes do cargo de diretora-executiva de exploração e produção, a partir de 20 de janeiro, e de Hugo Repsold Júnior do cargo de diretor-executivo de desenvolvimento da produção & tecnologia, a partir do dia 12.

 

Aviação A Petrobras informou ainda que o abastecimento de gasolina de aviação (avgas) será normalizado no País na próxima semana com a chegada de uma nova carga importada, depois que a produção da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida por uma parada para manutenção da unidade.

 

A planta é a única localmente que produz o combustível. A avgas é utilizada em aviões agrícolas para pulverização de produtos químicos nas lavouras, e segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) está em falta desde dezembro em distribuidoras de todo País, justamente no momento em que a o tratamento aéreo é necessário no Brasil.

 

Fonte: Jornal DCI