Doria busca iniciativa privada para reformar 120 delegacias de SP

07/06/2019

Após muito se queixar do orçamento deixado pela gestão anterior, o governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar nesta sexta-feira (7) que conseguiu dinheiro da iniciativa privada para um pacote de reforma de 120 delegacias no estado.

 

De acordo com o governo, serão investidos R$ 480 milhões em obras que começam em julho e devem terminar em janeiro. A iniciativa faz lembrar a política de doações de empresas que Doria implantou quando prefeito da capital paulista.

 

Na prefeitura, as marcas doadoras ganhavam visibilidade. Agora o movimento é mais discreto. Questionado, o governo paulista não especifica quais são os setores ou empresas da “iniciativa privada” que vão viabilizar os recursos para reformar as delegacias. 

 

Agenda públicaPorém, na quarta-feira (5), o governador se reuniu com Glauco Humai, que é o presidente da associação de shopping centers Abrasce, e o secretário de segurança pública, João Camilo de Campos, além de outros membros da cúpula das polícias civil e militar. 

 

No cofreNo dia anterior, foi Marcelo Noronha, vice-presidente do Bradesco, quem se encontrou com Doria e os cabeças da segurança pública no estado. 

 

CidadãoQuando era prefeito, Doria dizia que as empresas doavam para praticar cidadania. Cyrela, Unilever, Fiat, Yamaha e Honda foram algumas das doadoras. Agora, com a reforma das delegacias, o que se busca é melhorar a segurança mesmo. 

 

Fonte: Folha de S.Paulo