Divirta-se: confira 10 padarias que valem a visita em São Paul

26/06/2019


PADARIA DA ESQUINA

Prepare-se para um dilema diante da vitrine. Prove os pastéis de nata e de feijão e leve outros bocados para casa, como os bons pães portugueses de fermentação natural. Também serve salgados e sanduíches, como o 'Tosta de Legumes', com abobrinha, berinjela, tomate, queijo meia cura e manjericão. Al. Campinas, 1.630, Jd. Paulista, 2387-0149. 

 

JULICE BOULANGÈRE

Em uma casa simpática, Julice Vaz faz ótimos pães artesanais, como baguetes, ciabattas e croissants. Prove o macio pão de azeite, o de gorgonzola e o de chocolate meio amargo de casca espessa e crocante. R. Deputado Lacerda Franco, 536, V. Madalena, 3097-9144.

 

PÃO – PADARIA ARTESANAL ORGÂNICA

Feitos com ingredientes orgânicos e farinha integral, os bolos salgados já valem a visita. Peça uma fatia do bolo de azeitonas. Para adoçar o lanche, prove o brownie cremoso de chocolate. R. Bela Cintra, 1.618, Jd. Paulista, 2193-2116.

 

PADOCA DO MANÍ

Em um sobrado a poucos metros do Maní, a pequena padaria prepara receitas como os bons brioche de milho e focaccia. Vá com fome e aproveite o ‘Café Padoca’, com cesta de pães, ovo mexido com queijo, geleia, manteiga, requeijão, suco, pingado ou expresso e salada de frutas com iogurte e granola. Também faz tapiocas e tostex. R. Joaquim Antunes, 138, Pinheiros, 2579-2410.

 

LE PAIN QUOTIDIEN

A rede de padarias belga produz pães feitos apenas com farinha orgânica, sal e água, moldados à mão e assados em forno de pedra. Entre as pedidas estão o fofinho e úmido bolo de maçã feito com canela, farinha e açúcar orgânicos, os cookies ‘Speculoos’ de canela. No menu também há opções como o penne integral com molho pesto, parmesão, presunto cru e rúcula, e o croque monsieur com presunto, emental e molho bechamel. R. Wisard, 138, V. Madalena, 3031-6977.

 

ARACAJU

Na casa do português Alberto de Pinho, mate a saudade das rabanadas – feitas diariamente. Outras boas pedidas são o pastelzinho de Belém e o pão australiano. Peça também o pão ‘Saloio’, de casca crocante e miolo macio. R. Maranhão, 760, Higienópolis, 3666-8857.

 

MR. BAKER

A simpática padaria – com clima familiar, ambiente escurinho e trilha sonora – atrai clientes de outras vizinhanças atrás dos pães orgânicos e de fermentação natural, como os de figo, multigrãos com passas e de nozes. Mas imperdível mesmo é o pain au chocolat. A massa folhada descansa por três dias antes de ser moldada e recheada com muito chocolate belga. Para acompanhar, peça um autêntico cappuccino. R. Pedroso Alvarenga, 655, Itaim Bibi, 3078-0045.

 

VILLA GRANO

A padaria funciona 24h e está sempre movimentada. Seja por pessoas em busca de pães e doces, seja por quem aproveita o bufê e sanduíches, que podem ser feitos até com presunto cru. Para levar, peça o pão de mandioca e o de gorgonzola, nozes e uva passa. Também monta bufê de café da manhã nos fins de semana. R. Wisard, 500, V. Madalena, 3031-6636.

 

SANTO PÃO

 

Lugar ideal para um café da manhã demorado, que pode ser tomado nas mesas do salão ou em um quintalzinho, nos fundos da loja. Mas é difícil escolher um só item do cardápio. Na dúvida, não dispense os ovos mexidos com cream cheese e ervas, receita cremosa que vem acompanhada de pãozinho, e a revigorante ‘vitamina de padoca’, com morango, banana, leite e mel. Também serve sanduíches e pratos. R. Padre João Manuel, 968, Jd. Paulista, 2309-5594.

 

B.LEM PORTUGUESE BAKERY

A charmosa padaria prepara doces e salgados que seguem à risca os livros de receitas lusitanos. Lá, o sonho vira ‘Bola de Berlim’. A massa leve e fofinha vem recheada com creme de doce de leite ou creme de ovos. Na dúvida, prove os dois e o bom pastel de Belém. Entre os pães de fermentação natural, leve para casa o alentejano e o de azeitonas. R. Afonso Braz, 400, V. Nova Conceição, 2614-3933.

 

Fonte: Estadão