USP faz feira de profissões para estudantes na Zona Sul de SP

22/08/2019


 

 

Universidade de São Paulopromove a 13ª edição da Feira USP e as Profissões da Capital, de quinta-feira (22) a sábado (24), a partir das 9h, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, Zona Sul de São Paulo.

 

 

Segundo organizadores, o evento é dedicado a estudantes do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular que buscam se informar sobre os cursos da USP, receber orientação vocacional e instruções sobre as normas de ingresso na universidade.

 

 

As diversas unidades de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo vão estar distribuídas em estandes pelo parque para tirar dúvidas dos estudantes e vestibulandos.

 

 

O evento, que é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU), é totalmente gratuito, mas a universidade sugere que os participantes façam uma inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes.

 

 

Além disso, os estudantes poderão obter informação sobre os programas de apoio de permanência estudantil (moradia, alimentação) e o mercado de trabalho. Nos dois últimos anos, o estande com orientação vocacional foi um dos mais procurados pelos participantes.

 

 

 

Atividades interativas

 

Além dos estandes e da orientação vocacional, a 13ª feira da USP também oferece atividades interativas como shows e palestras. 

 

 

 

  • Planetário Digital - vai apresentar projeções do universo e das constelações e tirar dúvidas dos estudantes;
  • Grupo Química em Ação - é formado por alunos e professores do Instituto de Química e vai contar histórias sobre a química de maneira didática;
  • O Show da Física - criado há mais de 25 anos por monitores do curso de física, realiza experimentos para estimular a formação de novos cientistas;
  • Célula Gigante - foi desenvolvida pelo Centro de Estudos do Genoma Humano do Instituto Biociências da USP, e possibilita que o visitante conheça uma célula por dentro, literalmente.
  • Remo Indoor - é um jogo que simula perfeitamente uma regata de remo e consiste em um remo ergômetro (aparelho simulador de remada em um barco).
  • Oficinas do Coral da USP - as oficinas trazem desafios e diversas estratégias para trabalhar a voz dos visitantes, trabalhando questões como: postura, respiração, emissão, articulação, ressonância e musicalidade.

 

Serviço

 

 

 

13ª Feira USP e as Profissões

 

 

 

  • Quando: de 22 (quinta-feira) a 24 de agosto; das 9h às 17h.
  • Onde: Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) - Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico de São Paulo).

 

Fonte: G1