Sindicato realiza ações sociais permanentes por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência

17/12/2019

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio da Secretaria de Inclusão da pessoa com Deficiência realiza inúmeras atividades que buscam fomentar a inclusão social com a colocação ou recolocação, no mercado de trabalho, da pessoa com deficiência (PcDs).

 

“Tem supermercado, loja e grandes empresas que nos procura para fazer contratações específicas para PcDs, pois nós temos um cadastro grande na internet, que é feito pelo nosso site”, explicou Cremilda Bastos, secretária da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários.

 

Comitê de aconselhamento de álcool e drogas

A Secretaria de Inclusão da pessoa com Deficiência promove também um importante trabalho voltado para os trabalhadores e trabalhadoras que se envolveram com álcool ou drogas.

 

A ação tem como foco a conscientização, orientação e encaminhamento para tratamento.

 

“Este é um trabalho social que é realizado pelo Sindicato há 17 anos para atender os trabalhadores de todas as áreas profissionais, independentemente de serem do comércio”, esclareceu José Carlos de Oliveira, coordenador do programa.

 

Segundo José Carlos, durante o trabalho são realizadas palestras gratuitas nas empresas e, caso haja a necessidade de uma intervenção, é feito um aconselhamento familiar, se preciso é feito o encaminhamento para clínicas especializadas.

 

Estas ações são permanentes e gratuitas. Para mais informações ligar para 2111-5912