Comerciários de SP se junta e apoia o Dia Global de Ação do Fast-Food

18/11/2020


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, nesta terça-feira (17), do levante mundial contra o assédio sexual na indústria de fast-food.

 

Batizada de "Dia Global de Ação do Fast-Food", o ato registrou mobilizações em diversas regiões como: Brasil, Chile, Estados Unidos, Turquia, Dinamarca, Espanha, entre outros.

 

No Brasil, o principal alvo da ação é a rede McDonald's, que responde a vários processos na Justiça contra assédio sexual e racismo.

 

A UGT, juntamente com seus sindicatos filiados organizou manifestação em São Paulo e Florianópolis.

 

Em São Paulo, as ações aconteceram no McDonald’s da Avenida Paulista e reuniu representantes do Sindicato dos Comerciários, Fenascom e Siemaco.

 

_14.jpg

 

_11.jpg

 

Em Florianópolis, o ato foi organizado pelo SITRATUH, que fez intervenção junto aos trabalhadores e os consumidores expondo que a empresa de fast-food acumula centenas de processos por assédio sexual e racismo em diversas regiões do Brasil.

 

_16.png

 

_15.png

 

Na Turquia, o ato também aconteceu em solidariedade com os trabalhadores da empresa alimentícia Cargill, que lutam por seus empregos e direitos desde que foram demitidos, em 17 de abril de 2018, enquanto tentavam formar um sindicato.

 

Veja algumas fotos das ações em outros Países:

 

_13.png

 

Istambul - Turquia

 

_12.jpg

 

Chicago - EUA

 

_17.png

 

Santiago - Chile

 

_18.png

 

Missouri - EUA

 

_20.png

 

 

Asturias - Espanha

 

Facebook.com/IUFGlobal #FastFoodGlobal #NotOnTheMenu