Comerciários de SP participam de lançamento da exposição na Paulista em homenagem aos trabalhadores

02/05/2022


Diretores do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participaram, neste domingo 1º de Maio da inauguração da exposição “Os 200 anos da independência e nós, trabalhadores”.


A exposição, uma iniciativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) trouxe obras de arte assinadas pelo muralista Eduardo Kobra e homenageia diversas profissões.


A inauguração aconteceu na frente do Conjunto Nacional e contou com a participação de José Gonzaga Da Cruz, Edson Ramos, Josimar Andrade De Assis, Marinaldo Antonio de Medeiros, Cleonice Caetano, Cremilda Bastos Cravo, Isabel Kausz e Maria das Graças da Silva Reis.


Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT ressaltou que o objetivo da exposição, este ano, é enaltecer o protagonismo da classe trabalhadora que, desde a independência do Brasil, fora esquecida pelos livros de história.


“Em nenhum momento a gente vê ou ouve qualquer menção aos trabalhadores. Com esta exposição quisemos trazer para o centro das atenções a importância da classe trabalhadora”, disse Ricardo Patah


A categoria comerciária foi homenageada por meio da repositora Rosana Batista Santos, que é uma trabalhadora PCD (Pessoa com Deficiência), pois tem baixa visão.