Sindicato dos Comerciários de São Paulo tem ganho de causa no INSS e ajuda na aposentadoria de comerciário

18/05/2021


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, através do Departamento de Assistência Social e Previdência, obteve vitória em um Recurso administrativo de Aposentadoria junto ao INSS.

 

O Sindicato dos Comerciários protocolou no dia 15/10/2018, na Agência da Previdência Social – INSS / APS Anhangabaú-SP. Um requerimento de Recurso Administrativo de Aposentadoria por tempo de Contribuição, em favor do comerciário Antônio José dos Santos.

 

De acordo com a Coordenadora Previdenciária, Marlene Carvalho Lima de Almeida, responsável pelo processo, informou que o INSS, até então, não reconhecia o direito a aposentadoria, alegando que não constava informações de duas empresas em que o segurado trabalhou, nos anos de 1976 e 1978, devido ao extravio de sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) onde constava os vínculos empregatícios.

 

Diante do ocorrido Marlene, representando o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, manteve o posicionamento técnico de que a documentação atendia a exigência no recurso administrativo, e que os documentos apresentados comprovam os períodos trabalhados pelo Antônio nas respectivas empresas.

 

E após a análise documental do recurso administrativo, realizada pelo Conselho de Recursos da Previdência Social na 21ª Junta de Recursos, que POR UNANIMIDADE CONCEDEU SENTENÇA FAVORÁVEL AO RECURSO.

 

Após a vitória no recurso de aposentadoria movido pelo SINDICATO, Antônio José dos Santos, está aposentado e recebeu o pagamento de todo o período retroativo em que aguardou o julgamento.

 

Este trabalho é realizado de forma gratuita para o Comerciário Associado, além destes trabalhos o departamento de aposentadoria realiza os seguintes trabalhos:

 

 

Contagem do período trabalhado para aposentadoria;

Senha do Meu INSS;

Cálculo da diferença do recolhimento para o INSS, no período da pandemia;

Entrada na aposentadoria direto pelo Sindicato;

Recurso e Revisão administrativa no INSS.