Rodízio de veículos em São Paulo volta ao horário tradicional a partir desta segunda

02/08/2021


A prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira (28) que o rodízio municipal de veículos, que estava suspenso desde março, voltará a vigorar na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (2) no horário tradicional.

A medida acompanha o anúncio feito pelo governo do Estado na semana passada sobre o fim do toque de restrição a partir de domingo (1), em meio às novas flexibilizações do Plano São Paulo de combate à pandemia, diante do avanço da vacinação contra a Covid.

Desde 22 de março, de forma a ampliar as medidas de distanciamento social em meio à pandemia, a capital paulista adotou o rodízio de veículos em horário noturno, acompanhando o toque de restrição decretado pelo Governo do Estado. Até sexta-feira (30), fica válida a regra atual de restrição de circulação das 23h às 5h.

Com isso, durante a semana (de segunda a sexta) nos horário de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), não poderão circular, nas regiões e horários estabelecidos pelo rodízio, os veículos com os respectivos finais de placas:

Segundas-feiras: dígitos finais 1 e 2;

Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4;

Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6;

Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8;

Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0.

Na última quarta, o governo também anunciou a ampliação do horário de funcionamento e taxa de ocupação de estabelecimentos comerciais, a partir de 1º de agosto.

Com a mudança, válida até o dia 16, o horário de funcionamento será ampliado em uma hora, das 23h até a meia-noite. A taxa de ocupação também sobe, dos atuais 60% para 80%.

Protocolos de higiene e limpeza, uso de máscara e álcool em gel, bem como o distanciamento social permanecem.

Com a previsão de todos os adultos estarem vacinados até a segunda quinzena de agosto, Doria também anunciou a extinção dos limites das atividades econômicas (limite de ocupação e horário de funcionamento) a partir de 17 de agosto.

Com isso, a ocupação de estabelecimentos poderá ser de 100%, desde que seja respeitado o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social de um metro.

Fonte: InfoMoney