Siemaco SP lança projeto que visa dar oportunidades ao público LGBTQIA+

03/08/2021


Oportunidades para todas as pessoas, independentemente de gênero, orientação sexual e classe social. Pensando nessa ideia, o Siemaco São Paulo (Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação de São Paulo) desenvolveu um projeto de recolocação profissional para o público LGBTQIA+, buscando vagas de emprego e qualificação para esse público específico, numa ação que conta com a parceria entre os departamentos de Diversidade Social e da Central de Cursos do sindicato.


Em visita ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o projeto foi apresentado para Cleonice Caetano de Souza, diretora de Saúde e Segurança do Trabalho da UGT e do Sindicato dos Comerciários, que gostou da proposta e de imediato colocou a estrutura urgentista à disposição do Siemaco.


A ação conta com o apoio da UGT, que tem como foco a socialização e multiplicação do projeto, para que o mesmo seja desenvolvido a nível nacional, por meio dos mais de mil sindicatos filiados à central. “A ideia é que possamos, dentro de cada sindicato, abrir espaço para a contratação de mulheres e homens trans, mostrando pra todos os empresário a importância de dar oportunidade e dignidade para este público, que dificilmente tem acesso a um trabalho com carteira assinada”, disse Andrea Ferreira, diretora responsável pelo departamento da Diversidade Social do Siemaco. 


“Acredito que juntos poderemos fazer a diferença”, concluiu Andrea.