Campanha no Ambulatório do Sindicato atende mais de 700 mulheres em uma semana

31/03/2014


A Secretaria da Mulher e o Ambulatório Médico-Odontológico do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizaram, de 17 a 31 de março, a Campanha da Mulher.

Nesse período, associadas e dependentes puderam realizar, gratuitamente, exames de prevenção como mamografia, densitometria óssea, Papanicolau, aferição de pressão e glicemia, além do cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal).

 

Em uma semana, 730 mulheres passaram pelo Ambulatório para participar da campanha! O sucesso foi tanto, que foi preciso prorrogar alguns dias de atendimentos já agendados.



“Essa campanha é muito importante. A maioria das mulheres deixa o cuidado com a saúde em segundo plano e só procura um médico quando tem algum problema. Mas a prevenção é o principal passo para a cura! Quando recebi a mensagem do Sindicato no meu celular informando sobre essa ação, me programei na hora. Já fiz a mamografia e está tudo bem”, disse a comerciária Regiane Cristina da Silva, associada há oito anos.

 

 

 

 



A aposentada Sueli Torres, sócia do Sindicato desde 1977, contou que sempre faz acompanhamentos no Ambulatório. “Nem tenho mais convênio. Tudo o que preciso encontro no Ambulatório. Todo ano, faço meus exames ginecológicos aqui, além de me consultar com ortopedista, cardio e outro médicos. Aí, quando está tudo bem, aproveito a Colônia de Férias e o Clube de Campo.”

 

 

 

 

 

 

 

Gleide Selma dos Santos também participou da Campanha da Mulher. “Sou associada ao Sindicato há sete anos e, desde então, utilizo todos os médicos do Ambulatório e participo das campanhas de prevenção. Uma vez, detectei um nódulo no meu seio, corri para cá, fiz acompanhamento e tudo ficou bem. Não era nada preocupante. Confesso que só mantenho um convênio porque tenho receio de precisar de um médico de madrugada ou aos finais de semana, quando o ambulatório ainda não abre. Mas só me consulto mesmo com os médicos dessa Entidade”, disse a comerciária.