Comerciários aposentados curtem festa junina do Sindicato

06/06/2014


Definitivamente, a turma de aposentados do Sindicato dos Comerciários de São Paulo é muito animada.

 

Nesta sexta-feira, 6 de junho, não houve chuva, greve nem manifestação popular que abalassem a empolgação desse pessoal.

 

Duzentos aposentados se reuniram na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, para aproveitar a festa junina do Sindicato.

 

Já tradicional, a festa acontece há sete anos.

 

 

"Eventos como este permitem que amigos de longa data e pessoas que trabalharam juntas no comércio no passado se reencontrem. A Diretoria Educação, formação Profissional e Esportes do Sindicato faz um trabalho muito cuidadoso e carinhoso com essa turma", disse Ricardo Patah, presidente licenciado do Sindicato (foto acima/microfone).

 

José Gonzaga da Cruz, vice-presidente da Entidade, reiterou: " Os aposentados merecem todo nosso carinho e gratidão".

 

"A festa junina, o Carnaval, o almoço no Juventus, os encontros na Colônia de Férias e todos os outros eventos são uma forma de retribuir aos aposentados a dedicação que tiveram ao comércio ao longo da vida. Além disso, queremos que eles se divirtam, saiam de casa, se mantenham ativos e tenham momentos de lazer e cultura", explica Antonio Evanildo Cabral, diretor do Departamento de Educação, Formação Profissional e Esportes da Entidade Sindical (foto acima/camisa branca).

 

De fato, os aposentados não perdem uma festa. "Eu venho todo ano. Vou aos médicos do Ambulatório, mas também vou à praia e curto as festas, né?", brincou o aposentado José Maria, que se associou ao Sindicato há mais de 20 anos.

 

Dona Isabel Silva também é figurinha carimbada nas confraternizações: "Fiz muitos amigos ao longo desses encontros. Adoro revê-los. Não perco nenhum evento".

 

A animação durou a tarde toda, com comidas típicas, quadrilha, bandeirinhas e muita música ao som de Charles Mello e Banda.