Sinfônica de Heliópolis faz apresentação na sala São Paulo

22/05/2013

A Orquestra Sinfônica Heliópolis dá sequência à temporada 2013 com mais uma apresentação na Sala São Paulo que promete ser emocionante. Sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico do Instituto Baccarelli, e participação da soprano japonesa Eiko Senda, no sábado, dia dia 25, às 21h, a Orquestra homenageia o bicentenário de nascimento do compositor alemão Richard Wagner tocando algumas de suas óperas mais famosas.

 

Considerada um marco na interpretação da lírica wagneriana e italiana, tendo se consagrado no papel de Isolda (da peça Tristan und Isolde), Eiko Senda acumula experiências como soprano lírico-spinto nos principais teatros do País e do mundo. 

 

A presença de grandes nomes da música clássica ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis ao longo deste ano marca a Temporada 2013 – a maior da história da Orquestra, com nove datas na Sala São Paulo. Logo depois da soprano, já no dia 8 de junho, será a vez de Antonio Meneses, violoncelista brasileiro reconhecido internacionalmente e considerado um dos maiores instrumentistas do País, subir ao palco da Sala São Paulo com os músicos do Instituto Baccarelli, também sobre regência do maestro Isaac Karabtchevsky. 

 

A temporada 2013, que já contou com a participação da pianista Berenika Glixman e do maestro e violinista Julian Rachlin, ainda trará o pianista Tomer Lev no dia 3 de novembro. Todos eles se somam à lista de outros virtuosos maestros e instrumentistas que já atuaram ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis – como Zubin Mehta, Peter Gulke, Leonard Elschenbroich e o próprio Julian Rachlin. 

 

Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16 – Luz. Ingressos: R$ 40 (com meia-entrada). Informações: 3506-4602.