Laços e abraços: Olhar de uma mãe

19/10/2021


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio da Secretaria da Mulher, realizará, no dia 24 de outubro, a live: Laços e Abraços, outubro Rosa o evento terá parceria com à Confederação das Mulheres do Brasil -CMB e contará com a presença da cantora Liv Morais.


Com foco na campanha Outubro Rosa, de conscientização para o controle do câncer de mama, Laços e abraços: Olhar de uma mãe é um evento em solidariedade as mulheres que neste momento de pandemia estão em tratamento e lutando contra esse mal que, segundo o Instituto Nacional do Câncer, para o Brasil foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.


O evento será uma grande ação de cidadania, com arrecadação de alimentos e kits de higiene que serão entregues para pacientes de câncer e mulheres que perderam seus empregos durante a pandemia.


Laços e abraços: Olhar de uma mãe terá transmissão ao vivo pelo youtube e nas páginas das redes sociais das entidades parceiras.


Segundo Isabel Kauz, secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários o abraço é tudo aquilo que não podemos fazer durante a pandemia, mas que é simples, gratuito e extremamente confortante para todas as pessoas que neste momento precisam de uma palavra de carinho e apoio. “Esta live é um ato de amor, pois monstra que essas mulheres não estão sozinhas, seja quem está em tratamento contra o câncer ou quem perdeu seu emprego durante a pandemia”, disse a diretora que concluiu: “Juntos podemos vencer todos os obstáculos”.