Sindicato dos Comerciários realizou live em pról da campanha de enfrentamento ao câncer de mama

26/10/2021


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio da secretaria da Mulher realizou, neste domingo 24, a live Laços e Abraços: Outubro Rosa.

Idealizado pela diretora Isabel Kausz, o evento representou a superação, pois que contou com a presença de mulheres que contaram com o apoio do Sindicato dos Comerciários e superaram o câncer de mama.

“Neste período de pandemia, todas as atenções foram voltadas para o Covid-19, que até então era uma doença nova e que estava fazendo inúmeras vítimas. O problema é que as outras enfermidades não pararam, não deram trégua e tudo isso foi potencializado pelo crescimento do desemprego no nosso País”, explicou a Izabel.

Laços e Abraços: Outubro Rosa foi um evento que arrecadou alimentos, kits de higiene pessoal, lenço e dinheiro para contribuir com as obras realizadas pela secretaria da Mulher do Sindicato que ajuda mulheres em tratamento de câncer. “Muitas dessas mulheres que estão em tratamento acabam perdendo o emprego, contudo elas são mães ou até arrimos de família e que precisam de toda ajuda possível neste momento”, disse a diretora.

A Live contou com a apresentação artística da cantora Liv Moraes, filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos.

Liv interpretou músicas consagradas do MPB e repertórios que fazem parte do dia a dia das mulheres que estão lutando para vencer o câncer, como a música “Tocando em Frente”, composta por Almir Sater e Renato Teixeira.

Live Moraes ficou muito emocionada com a live, já que ela própria vivenciou a luta de seu pai contra um câncer.