Recebimento de cheques referentes a direitos trabalhistas devidos pela extinta Casa Centro encerra 25 anos de espera

10/11/2021


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou, na tarde desta quinta-feira (10), na sede do Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), a entrega dos cheques para os trabalhadores e trabalhadoras da extinta Casa Centro, que faliu em 1995.


O montante, que chegou a R$2.474.045,94 foi entregue para 102 pessoas que foram convocadas pelo Sindicato. “25 anos de espera se encerra hoje, apesar dessa demora em conquistar o que é direito de vocês, trabalhadores, o Sindicato não os abandonou, nunca desistiu ou deixou de acreditar na vitória”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato.


A Cerimônia foi como um reencontro para homens e mulheres que sofreram com o fechamento da empresa, em seguida a angustia de não receber seus direitos trabalhistas e, neste momento, após tanta espera, poder colocar as mãos num dinheiro que deveria ter sido recebido há mais de duas décadas.


“É um momento muito delicado que estamos vivenciando no Brasil, com muitas mortes, desalentos e fome. Mas é muito interessante que receber essa quantia, justamente neste momento, nos dá esperança de que as coisas podem mudar, pois são valores que estão chegando para famílias que, com certeza podem ter passado fome e que estão recebendo esse dinheiro próximo ao natal, uma data tão importante”, explicou Patah.


Segundo o presidente do Sindicato os valores chegaram há uns dias e imediatamente, o departamento jurídico começou a fazer os cálculos para fazer esse pagamento, pois foram 25 anos de espera.


“Sindicato é para todos, sócio e não sócios”, concluiu Ricardo Patah.