Sindicato dos Comerciários visita comerciárias que fizeram exame de mamografia no ambulatório

06/01/2022


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo esteve, no dia 07 de dezembro, no Supermercados Rossi para fazer a entrega o resultado dos exames de mamografia a comerciárias que não puderam comparecer no ambulatório para fazer a retirada.

As comerciárias participaram da campanha de prevenção ao câncer de mama, realizado periodicamente pela Secretaria da Mulher do Sindicato, comandada pela diretora Isabel Kausz. 

Isabel, que já enfrentou e venceu essa terrível doença é idealizadora e uma incansável incentivadora da campanha de mamografia do Sindicato. 

Dijalma Alves Domingues, diretor do Sindicato ressaltou a importância em promover a Campanha da Mulher contra o Câncer de Mama e lembrou que é fundamental a participação das mulheres comerciárias. “Esta é uma doença silenciosa e apesar de ser extremamente importante as mulheres realizarem o autoexame, nada substitui a análise clínica, pois quando um nódulo é detectado no toque, o mesmo já pode estar em estágios avançados. Então está é uma ação que o Sindicato realiza e que salva vidas”.

O Sindicatos dos Comerciários participa todos os anos de diversas ações, promovendo campanhas de mamografia gratuita, palestras informativas, rodas de conversa e caminhadas para conscientização, que nos últimos dois anos não aconteceram em virtude da pandemia.