ARTES VISUAIS: CURSO PINTURA EM TELA COM GUACHE, TINTA ACRILICA E AQUARELA

TURMA 2026

O curso tem como objetivo proporcionar ao participante a aquisição de técnicas de pintura em tela e papel. Ao longo das aulas, serão abordados temas como natureza-morta, paisagem, retratos, além da criação de personagens para histórias em quadrinhos e ilustrações de livros e revistas.

Conteúdo Programático

  • Informações sobre telas, papéis, lápis, pincéis e tintas que serão utilizados;

  • Estudos de teoria das cores: primárias, secundárias e terciárias;

  • Estudo de perspectiva, com pontos de fuga e isometria.

Metodologia

O curso utiliza o método Passo a Passo, permitindo que o(a) aluno(a) desenvolva exercícios com destreza e alcance maior domínio das técnicas de traço e pintura.
A evolução de cada aluno(a) será acompanhada individualmente, respeitando o ritmo e o tempo de aprendizagem.

Modalidade

Presencial

Data e Horários

Quinta-feira:

  • 10h às 13h

  • 15h às 18h

  • 19h às 22h

Local

Rua Formosa, 99 – 6º andar – Centro

Instrutor

Carlos Roberto Valério
Artista em desenho, escultura realista e aerografia. Atua também em cenografia, organização e participação em exposições, além da comercialização personalizada de obras. Instrutor de arte há mais de 30 anos.