Sindicato convoca trabalhadores a protestar contra desapropriação do centro comercial da zona leste dia 21/10

15/10/2013

O protesto contra a desapropriação de imóveis comerciais e residenciais na região do Itaim Paulista, zona leste da capital, que seria realizado no dia 16, pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, foi cancelado em virtude da chuva e transferido para o dia 21 de outubro (segunda-feira).

 

O Sindicato convoca os trabalhadores e moradores da região a participarem da manifestação fechando os estabelecimentos comerciais e vindo para a rua protestar pela manutenção dos empregos e da cidadania.

 

A Prefeitura pretende criar um terminal de ônibus de 29 mil metros quadrados entre a Avenida Marechal Tito e a linha do trem da CPTM. Para isso, cerca de 300 imóveis terão que ser derrubados, ocasionando mais de mil desempregos.

 

“Queremos proteger os trabalhadores que sustentam suas famílias. A Prefeitura não pode simplesmente derrubar os empregos. Não há dúvida de que é preciso melhorar o transporte de São Paulo, mas tem de haver outras alternativas, outros terrenos que comportem um terminal de ônibus, sem necessidade de afetar de forma negativa tantos cidadãos”, afirmou Josimar Andrade, diretor do Sindicato dos Comerciários.

 

A concentração para a manifestação contra a desapropriação dos cerca de 300 imóveis do Itaim Paulista será às 15h, na altura do número 4200 da Av. Marechal Tito, em frente às Lojas Marisa.