Roberto Santiago é homenageado na Câmara Federal

17/10/2013

O deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), vice -presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na tarde desta quarta-feira (16)  homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma placa com a fotografia do parlamentar foi fixada na galeria de ex-presidentes da Comissão de Defesa do Consumidor, pela gestão cumprida em 2011.    

                    

Durante a cerimônia de descerramento, o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), atual presidente da Comissão, destacou as características que marcaram o mandato de Santiago. Segundo José Carlos, a gestão de seu antecessor foi sinônima de ‘firmeza e obstinação’. “O deputado Roberto Santiago soube trazer sua experiência de juiz e de sindicalista na capacidade de mediar demandas e expectativas dos membros da Comissão e da sociedade. A ponderação, adquirida em anos de mediações, entre trabalhadores e o empresariado permitiu que ele impusesse à Comissão um ritmo com intensa produção, fazendo a pauta caminhar”, salientou.

 

Em 2011, durante o mandato de Santiago, foram realizadas 17 audiências públicas e 64 proposições apreciadas. Também foram realizou seminários com ampla participação da sociedade, com destaque ao intenso debate sobre o papel e o sucateamento das agências reguladoras; e propostas para um sistema financeiro cidadão. “Tenho a honra de entrar para a galeria. Acredito que a Comissão de Defesa do Consumidor se torne uma das mais importantes da Câmara, e que seja sempre pautada no interesse da população, que só espera ser respeitado em seus direitos. A luta pelo cidadão não tem fim.”, afirmou Roberto Santiago.