Quadro de morador de rua emociona Dilma

20/11/2013


Quadro pintado pelo morador de rua Sinval Bezerra, que morreu no dia 11 de novembro, atropelado na cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, entregue na quarta-feira (20), em Brasília, pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah, a presidenta Dilma Roussef, deixou a presidenta emocionada. A entrega aconteceu durante cerimônia ocorrida na sede do PSD, onde Dilma recebeu o apoio do PSD à sua reeleição.

 

Emocionada, a presidenta disse que Patah estava cumprindo uma promessa que fizera quando ela visitou a sede do sindicato dos comerciários, em São Paulo, e viu o quadro em exposição. “Obrigada, Patah. Realmente você me trouxe o quadro que eu gostei”, disse Dilma.

 

Momentos antes de entregar o quadro a presidenta, Patah fez um discurso onde elogiou os Governos Lula e Dilma. Em sua fala, o presidente da UGT disse que o governo petista tem se empenhado em tirar de miséria milhares de brasileiro, graças aos programas sociais e a geração de emprego, melhorando, com isso, a alto estima e fazendo com que o povo ganhe credibilidade naquilo que faz.

 

Patah também disse ser testemunha de quanto a presidenta é querida, lembrando que ,quando ela esteve em São Paulo e resolveu ir ao Sindicato, fazendo um trajeto, a pé de 300 metros entre a Prefeitura paulistana e a sede do Sindicato dos Comerciários, foi muito aplaudida pela população. O presidente da UGT ainda disse à presidenta que o Brasil está vivendo o pleno emprego mas, por outro lado, a rotatividade da mão de obra  é muito grande. Isso, inclusive, segundo Patah, acontece num momento em que o governo desonerou folha de pagamento das empresas,mesmo assim elas continuam demitindo.  

 

Mas uma vez a presidenta elogiou Patah dizendo que ele estava falando a pura verdade. Assegurando que isso precisa ser corrigido. Dilma também gostou da crítica feita por Patah envolvendo o seguro desemprego que, na opinião do presidente da UGT está em patamar muito elevado para um País que vive o pleno emprego. A presidente disse que isso será mudado brevemente com o empregado fazendo cursos de qualificação profissional para ter direito a o segundo seguro desemprego.