Sindicalismo mundial de luto por Nelson Mandela

09/12/2013

Comunicado da Confederação Sindical Internacional

 

Bruxelas , 6 Dezembro 2013 ( ITUC OnLine ) : A CSI , em nome de 175 milhões de trabalhadores em todo o mundo , exprime as suas sinceras condolências ao povo da África do Sul pela morte de Nelson Mandela, um líder mais maior e mais corajoso dos tempos modernos.

 

Através de uma vida inteira de dedicação à luta para acabar com a ditadura do apartheid e trazer a democracia ea justiça para o povo da África do Sul, Nelson Mandela tem sido uma inspiração para inúmeros homens e mulheres em todo o mundo , e seu legado incomparável continuará a inspirar as gerações futuras. Sua determinação para construir uma África do Sul livre de discriminação e exploração exercida o impacto mais profundo sobre o país e no exterior, enquanto liderava seu país da opressão do apartheid dos anos para o alvorecer de uma nova era .

 

Nelson Mandela permanece como um colosso na história da humanidade. O CSI envia suas mais profundas condolências à sua família, amigos e todos aqueles com quem compartilhou as dificuldades e triunfos de luta política.

 

A CSI representa 176 milhões de trabalhadores de 325 organizações nacionais filiadas de 161 países e territórios.