Venda de ventiladores cresce

07/01/2014

Com temperatura média beirando os 30 graus, a primeira semana de dezembro em Curitiba foi de tempo abafado. A saída para os curitibanos foi procurar meios para se refrescar, elevando as vendas do varejo em mais de 100% de itens, como ventiladores, climatizadores de ar,Na rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), as vendas de ventiladores cresceram 240%, em comparação ao mesmo período de 2011. Na rede foi também verificado o aumento de 290% na comercialização de climatizadores de ar.

 

A onda de calor também serviu para alavancar a venda de itens da categoria Praia e Piscina. As vendas de piscinas infláveis e caixas térmicas cresceram 37,5% no mês de novembro na rede em comparação a igual período de 2011. 

 

No GPA, a expectativa para este ano é que a categoria Praia apresente neste fim de ano um avanço de 30%. O segmento de climatizadores e ventiladores deve apresentar um crescimento de 40% neste verão em comparação com o mesmo período de 2011.

 

 

Nas unidades BIG, Walmart e Mercadorama, o crescimento na comercialização de ventiladores alcançou 190% só nos primeiros 10 dias de dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação às vendas de ar-condicionado, o crescimento foi de 40%. 

 

"Para esta categoria, preços para baixo e temperaturas para cima são uma combinação de sucesso", afirma Luciano Smaniotto, gerente comercial de eletroeletrônicos do Walmart Região Sul. 

 

Por conta da forte demanda associada à previsão de mais calor, os estoques já estão sendo reforçados. A rede deve acompanhar a alta dos termômetros, a expectativa é aumento de 85% para a temporada de verão. Entre a variedade, estão em evidência ventiladores de mesa e o condicionador de ar split 9.000 BTUS, que oferece menos consumo de energia e menos ruído. A onda de calor teve reflexo em geladeiras também.

 

 

A empresa já apresenta 74% de aumento na procura de refrigeradores, com foco na alta capacidade acima de 400 litros. Destaque nas vendas das unidades BIG no interior do Paraná, onde o calor já usual também é excessivo há duas semanas.

 

Bebidas -  Também estão aquecidas as vendas de bebidas nas lojas BIG, Walmart e Mercadorama de todo o Paraná. No acumulado dos 10 primeiros dias de dezembro, houve crescimento de mais de 30% na venda de cervejas e cerca de 9% em bebidas não-alcoólicas, como refrigerantes e águas, em comparação a igual período de 2012. "Variedade nas prateleiras, ofertas exclusivas da rede oriundas de negociações diferenciadas e a alta no termômetro favorecem o crescimento das vendas", destaca Edison Braulio, gerente comercial do Walmart Região Sul.

 

Fonte: www.correionoticias.com.br